Saturday, November 26, 2005

Segredo para acabar com as noites mal dormidas

Em vez dos tampões para os ouvidos, phones. «Cordeiro de Nanã» do Amoroso/Brasil. João Gilberto, Caetano e Gil – a sussurrarem só para mim. Um minuto e vinte segundos de pura doçura. Em modo repeat. E durmo embalada.

Sunday, November 20, 2005

Querido diário

Como é que é? Isto agora vai ser o Pai Nosso de cada dia? Noites mal dormidas, completo zombie no trabalho, olheiras do tamanho de sei lá o quê… É que quando se tem um «cavalheiro rico, bem parecido, com alma de poeta, cabeça de filósofo e coração de manteiga» (excelente síntese, by the way) para nos abraçar a noite toda, os temporais até têm alguma piada. Agora assim… não há lareira, cobertor ou luz acesa que aguente. Convinha que voltássemos ao nosso tempinho tradicional – muita chuva miudinha e uma brisa, nada de furacões. E até lá se calhar o melhor é arranjar uns tampõezinhos para os ouvidos, não?

Tuesday, November 15, 2005

Mais uma história mínima

[versão Gato Fedorento]
«Era uma vez um rapaz que perguntou a uma rapariga:
– Queres casar comigo?
Ela respondeu:
– O que tu queres sei eu.»

Saturday, November 12, 2005

Vale a pena ler

A confissão da China Blue.

Thursday, November 10, 2005

Blog zapping (19)

«Quando me casei tive mais um mês de férias que a minha mulher e gravei dois discos. Ficou nesse período selado que se a música não servia para o meu sucesso então integraria o meu mais credível fracasso.»

[Tiago Cavaco, Lamento publicitário]

Sunday, November 06, 2005

Paris in flames: the limits of repression

«Repression has shown its limits. Not that it is useless or harmful, as any government has to protect its citizens against crime. But a repressive policy cannot compensate for racial and social integration, nor offer an answer to discrimination, the housing problems of ghettoised suburbs and (above all) to the unemployment which hits the immigrant population even harder than the majority of job-seekers. Histrionic posturing to attract voters in pre-electoral times can cause more harm than good especially when the very social structure of France is at stake

[Patrice de Beer]

Saturday, November 05, 2005

Sensibilidade de género

Nos avisos dos maços de tabaco, os homens não querem ler que causa impotência; as mulheres que provoca o envelhecimento da pele.

Thursday, November 03, 2005

The simpsons

- Oh Marge, you must hate me for failing.
- Oh Homie, I don’t hate you for failing. I love you for trying.

Tuesday, November 01, 2005

Presente de anos


[tomei a liberdade de ir fechando as persianas]