Tuesday, May 30, 2006

Que bela forma de comemorar os dois anos deste blogue, ficando um mês sem escrever. As actualizações seguem, como sempre, dentro de momentos. (O «dentro de momentos» agora é mesmo a sério.)

Friday, May 26, 2006

Rock in Rio – Eu não vou

- Vais ao Rock in Rio?
- Não.
- Porquê?
- Porque o Rock in Rio é uma fraude. Intitula-se o melhor festival de rock do mundo e tem como cabeças de cartaz a Ivete Sangalo, a Anastasia, a Shakira…
- O Sting. E tu odeias Sting.
- Eu odeio Sting. E ainda por cima nem sequer tenho crianças de 14 aninhos para ir vigiar.

Monday, May 22, 2006

VPV

O artigo de ontem do VPV *, no Público, é de uma grosseria inacreditável. O cronista é convidado formalmente para integrar a Comissão de Honra do Plano Nacional de Leitura e resolve dar a resposta a quem o convidou num artigo de jornal.
O que está em causa não são os motivos da sua rejeição – que ficam bem patentes no dito artigo e no estilo que lhe é habitual. Apesar de discutíveis, são válidos enquanto fundamento da sua decisão. O que é criticável é a sua opção de responder a um convite formal, que lhe é dirigido pessoalmente, via imprensa nacional, aproveitando-se da coluna em que escreve duas vezes por semana. O VPV pode ser cáustico, sarcástico e até, muitíssimas vezes, irritante. Faz parte do seu charme. Eu, aliás, delicio-me com os seus exercícios semanais em que invariavelmente destila veneno para todos os lados. Escusava era de ser mal-educado.

* Vasco Pulido Valente, «Causas nobres», Público, 21.05.2006

Saturday, May 13, 2006

I just can’t get enough


Bernardo Sassetti, ontem, no S. João. Foi tão bom.

Friday, May 05, 2006

Sassetti


«Achas que no Sábado, depois de irmos a Serralves, jantarmos, irmos ao Sassetti na Casa da Música e à festa de homenagem ao Arquitecto Távora, podemos tomar um café?»